quinta-feira, 5 de março de 2009

A história do Romanos na Bretanha – ano 100 AC até 450 DC



Antes dos Romanos chegarem na Bretanha, o país estava dividido em muitas tribos.Sem coordenação, e com estruturas de governamentais distintas, a ilha era governada por reis, cada um controlando seu reino. Viviam em constantes conflitos bélicos de invasões territoriais de forma que a região vivia em estado permanente de hostilidades.

Em 43 DC os Romanos invadiram a Bretanha trazendo com eles uma nova mentalidade de organização. Construíram uma estrutura de estradas, cidades, casas e transformaram a Bretanha em uma das mais saudáveis e mais importantes províncias do império romano.

Com uma força maciça de 40.000 a 50.000 soldados Romanos em uma bem planejada invasão, as tribos Britânicas não tiveram a menor possibilidade de defesa.








2 comentários:

  1. ok professor!!

    Ficou bem legal, pois os assuntos postados no blog são iguais e fica bem melhor para assimilar aos assuntos desenvolvidos na sala de aula,
    Parabéns...

    Diego Isidro-UPE

    ResponderExcluir
  2. ola , tudo bem ?

    Achei muito interessante essa postagem .
    Preciso de dicas de livros academicos brasileiros sobre a ocupação romana na Grã-Bretanha, se pudar indicar algum ficarei grata .

    Parabéns pelo blog .

    ResponderExcluir